Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2008

Web Marketing meets Mundo Real... E os resultados são estrondosos.

"Às 20h da noite seguinte, começou a reunião. Era a maior reunião pública que a cidade de Halfway, nos EUA, já tinha tido, e durou três horas. Foram feitos apelos emotivos, saltaram faíscas, e o xerife, armado com a sua pistola, foi chamado para o caso da situação piorar. A oposição pediu um referendo, o que foi negado. A assembleia teria a palavra final. Após sugestão, fizeram uma sondagem não oficial: 75% apoiava a mudança de nome, 25% era contra. A assembleia decidiu a mudança de nome para "Half.com".

Às 7h30 da manhã seguinte, um telejornal começou um segmento de 5 minutos com o nosso CEO e o Presidente da Câmara. O site tinha ficado online apenas algumas horas antes e a marca estava no mapa - literalmente.
Em menos de um ano, atingiu o top 10 de sites de vendas com mais tráfego na internet, com orçamentos de um décimo do tamanho dos concorrentes (mas bastante mais imaginação)."

Provocação: Este website foi posteriormente vendido por 250 milhões de dólares. Porquê? Web Marketing meets Mundo Real... E os resultados são estrondosos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho esta história bem interessante :) É engraçado como se pode pensar no Webmarketing, não como a forma das empresas "da economia real" fazerem marketing na Web, mas como a forma que as empresas "da internet" fazem o seu marketing na "economia real".

Anónimo disse...

É impressionante como o marketing tem poder para transpôr a sua magia no mundo real. Este história é um exemplo disso e de grande sucesso! :)

Pipa.

Anónimo disse...

Eu gosto é do jogo! O avô é muito rápido! Maroto...

Cavaco