"A razão pela qual todos os profissionais de marketing bem-sucedidos contam histórias é o facto de os consumidores insistirem nesse ponto. Os consumidores estão habituados a contar histórias a si próprios e contar histórias uns aos outros, sendo perfeitamente natural comprar qualquer coisa a alguém que nos está a contar uma história.
As pessoas não conseguem lidar com a verdade"
Provocação: Será mais fácil mentirem-nos neste novo mundo webizado? Até que ponto a realidade será cada vez mais algo "relativo"?
As pessoas não conseguem lidar com a verdade"
Provocação: Será mais fácil mentirem-nos neste novo mundo webizado? Até que ponto a realidade será cada vez mais algo "relativo"?
9 comentários:
É de facto um paradoxo. Quanto maior o acesso à informação, maior a capacidade de desinformar.
Pois tens razao, eu própria conto para aí umas histórias e convenço alguns.
Barbara
é a realidade do dia de hoje! as vidas sao tao vazias, o tempo é tao escasso que se adquire tudo o que nos possa fazer viver ou transmitir que a nossa vida é outra da que realmente temos. hoje o marketeer de sucesso é aquele que sabe inventar necessidades q ninguem tem e manter a ilusao de q essas necessidades sao fulcrais...
Rui
É verdade... O Marketing tem o poder de nos criar necessidades e uma dependência que não esperamos!!
O Web Marketing é o futuro pois esta aliança do marketing e as novas tecnologias é uma tendênia inquestionável.
Pipa
Finalmente um blog sem calendário! Às tantas pensei que andassem todos perdidos no tempo...
Cavaco
Só é pena podermos dar uns tiros nos Simpsons mas não poder mandar bazucadas nos peixinhos...
Cavaco
De facto, por vezes a verdade e a mentira confundem-se... Já não sabemos o que é de facto verdade ou mentira.....
E o marketing tem um papel fulcral nesse aspecto....
Filipa boa questão...todos gostamos de histórias...e uma boa história realmente funciona e vende!
Uma mentirinha aqui e ali...não faz mal nenhum ao consumidor! Até o educa :)
Enviar um comentário