Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2008

Rir é o melhor remédio... para vender! - Parte I

"Chega um Japonês a um bar no Alentejo e diz: ´Soyha toyha poyha Coca-Cola!´. Diz o barman muito admirado: ´o mê amigo disse que queria uma garrafinha bem fresquinha do quêi?"

Provocação: Será a Coca-Cola a marca com maior capacidade de omnipresença nas vidas das gerações anteriores, actuais e futuras?

5 comentários:

Anónimo disse...

a coca cola é a par da macdonalds aquela marca que é mais imagem do que valor...
ambas estao em decadencia, mas ambas sao das mais conhecidas no mundo!
as vezes num pais estranjeiro so porque não sabemos quais as bebidas que existem, quantas vezes não pediram uma coca cola so porque se sabe que assim o percebem a primeira?

Anónimo disse...

Dependendo da geração que contactamos, as marcas podem ter uma influência diferente e a sua omnipresença acaba por ser questionável... é neste sentido que é essencial ter-se em conta o estudo do posicionamento e segmentação de cada produto.

Pipa.

Anónimo disse...

Só para apimentar a conversa...

A Coca Cola e a Macdonald's apresentaram resultados económico-financeiros acima de qualquer estimativa este 1º Quarter de 2008.

Por vezes confundem-se os meios com os fins, e as razões com os efeitos...

A verdade é que tanto a Coca Cola como a MacDonald's vieram para ficar e para crescer...

Quando a Nokia estava no sector do Pulp & Paper, que por acaso até tem crescido significativamente, ninguém diria que poderia ser uma empresa Fabricante de Telemóveis.

Ou seja, e em última análise, a Coca Cola e a MacDonald's poderão ser a companhia aérea e a cadeia hoteleira do futuro...

Pensar outside the box é o que gera crescimento e desenvolvimento.

Anónimo disse...

A rápida evolução do mercado e a força dos media e do marketing, faz com que a imagem tenha uma relevância cada vez maior na sociedade actual e com que o estímulo visual determine a escolha do consumidor....

A Coca-cola é exemplo disso... com a comunicação que faz.....

Ana Charneca disse...

a coca-cola é sem dúvida uma marca vencedora.