Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2008

Rir é o melhor remédio... para vender! - Parte III

"Vão 3 engenheiros num Fiat que avaria. Eng. Mecânico: ´Isto é um problema mecâncio, provavelmente a válvula´. Eng. Electrotécnico: ´Isto é definitivamente um problema eléctrico, um curto-circuito em qualquer sitio´. Eng. Informático:´E se saíssemos e voltássemos a entrar´"

Provocação: Quem sabe se na era digital as marcas italianas conseguirão reverter esta imagem. Até hoje, dezenas de anos e campanhas depois, não está fácil... Talvez criando o novo telemóvel ou consola da moda consigam os italianos dar a volta...

3 comentários:

Anónimo disse...

penso que aqui a resposta é "nunca"!
a ferrari é italiana mas poucos podem ter um ferrari, mas muitos tem fiats e lancias e sabem que carros italianos duram pouco tempo sem darem problemas... principalmente electricos!
os italianos sabem de estilo, sabem de conforto, mas qualidade mecanica deixa mto a desejar...

rui

Anónimo disse...

A boa imagem de marca é uma constante preocupação que se luta para manter... por vezes é complicado mudar uma ideia implicita em algumas gerações... Quando existem algumas menos valias no produto é necessário lutar para destacar as mais valias que este pode apresentar!!

Pipa.

Anónimo disse...

Se as marcas italianas passarem a produzir na Alemanha, mantendo a sua identidade italiana, as coisas poderão mudar.

O sector automóvel já cá anda há dezenas de anos, pelos que as marcas automóveis têm um horizonte temporal suficiente para conseguir essa inversão.

Tal já se alcançou noutros sectores, por player mais débeis. É esse o poder da Gestão.

Maior ameaça do que terem problemas, é o facto das marcas europeias (italianas, alemãs, francesas) não terem ainda acordado para a realidade eléctrica/híbrida...

Pedro